quinta-feira, 13 de setembro de 2007

SUGESTÕES DE MÚSICAS QUE AUXILIAM NA ROTINA ESCOLAR

-Músicas para entrada:

BOM DIA

Bom dia coleguinha, como vai?
A nossa amizade nunca sai
Faremos o possível
Para sermos bons amigos
Bom dia coleguinha, como vai?

Bom dia professora, como vai?
A nossa amizade nunca sai
Faremos o possível
Para sermos bons amigos
Bom dia professora, como vai?

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

ALÔ, BOM DIA!

Alô, bom dia
Como vai você?
Um olhar bem amigo
Um largo sorriso
E um aperto de mão
E a gente sem saber
Como e porquê
Se sente feliz
E sai a cantar
Uma alegre canção
Bom dia nada custa
Ao nosso coração
É bom fazer feliz
O nosso irmão
Por Deus se deve amar
Amar sem distinção
Alô! Bom dia, irmão!
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

BOM DIA, AMIGO!

Bom dia amigo
Bom dia irmão
Abra um sorriso
E cante esta canção
Borão, borão, borão
As flores no campo
As nuvens no céu
As águas nos rios
E um barco de papel
Mas venha comigo
E me dê a sua mão
Viva essa vida
Com amor no coração
Borão, borão, borão
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

DIAS DA SEMANA

Domingo começo, feliz a semana
Levanto da cama só depois das dez
Segunda, terça e quarta
Eu passo estudando
E fico pensando no recreio outra vez
Na quinta, eu te juro
É um dia bacana
Tem....(biblioteca)................................................
E eu fico feliz!
Sexta eu sinto
Com muita alegria
Que só falta um dia
Contente eu estou
E no sábado é que é gostoso
Posso passear, dormir e brincar
E no sábado é que é gostoso
Posso passear, dormir e brincar
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

MEU LANCHINHO
(Ritmo Frère Jacques)

Meu lanchinho, meu lanchinho
Vou comer, vou comer
Pra ficar fortinho
Pra ficar fortinho
E crescer, e crescer!
Chegou a hora de merendar
Chegou a hora de merendar
Vamos comer, bem devagar
Vamos comer, bem devagar
Agora preste muita atenção!
Agora preste muita atenção!
Papel e casca não se põe no chão!
Papel e casca não se põe no chão!
Onde é que se põe?
Na lata do lixo!
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

HORA DA HISTÓRIA

Venham todos, amiguinhos
Uma história vou contar
Uma história bem bonita
Todo mundo vai gostar!
Venham todos, minha gente!
Uma história vou contar
Uma história diferente
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

VOLTA DO RECREIO
(Ritmo Terezinha de Jesus)

Quando eu chego do recreio
Cansadinho de brincar
Na mesinha eu me deito
Pra que eu possa descansar
E eu fecho os olhinhos
E começo a sonhar
É o meu mundo de sonhos
Quero nele morar
Vejo fadas e anões
Vejo bruxas e dragões
Borboletas, passarinhos
Vejo flores e bichinhos
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

5 Comentários:

Às 13 de março de 2009 às 16:49 , Blogger Unknown disse...

Olá, Liz! Gostei muito do teu blog! É uma pena que não saiba á melodia de algumas das músicas que tu postastes aqui!

Parabéns! Um feliz ano letivo!
Abraço, Fernanda/ Novo Hamburgo/ RS

 
Às 30 de janeiro de 2010 às 14:37 , Blogger maura disse...

PARABÉNS POR COMPARTILHAR CONOSCO ESTAS MÚSICAS.
FIQUEI FELIZ EM SABER QUE CONSIDERA IMPÓRTANTE ALIAR MÚSICAS A ROTINA.
SE PUDESSEMOS OUVIR A MELODIA SERIA MUITO LEGAL.
ABRAÇOS! BOM ANO, A TODAS NÓS!

 
Às 24 de agosto de 2013 às 12:15 , Anonymous Anônimo disse...

GOSTARIA MUITO TAMBÉM DE SABER A LETRA, NÃO CANTO PARA MEUS ALUNOS PORQUE NÃO SEI AAS LETRAS.BEIJOS!

 
Às 24 de agosto de 2013 às 12:17 , Anonymous Anônimo disse...

GOSTARIA MUITO TAMBÉM DE SABER A LETRA, NÃO CANTO PARA MEUS ALUNOS PORQUE NÃO SEI AAS LETRAS.BEIJOS!

 
Às 10 de julho de 2015 às 10:54 , Blogger Thays Ferreira disse...

Me lembro de cantar essa musica quando era criança, que incrível, era tão nova, mas tem coisas que marcam a gente né ! Cantava com outro ritmo, um mais calmo, mas a letra é igualzinha. É muito importante cantar para as crianças, isso atiça a criatividade e leva ela realmente a um mundo de sonhos. Quem planta amor, colhe amor ! beijão

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial