segunda-feira, 10 de setembro de 2007

OLÁ PESSOAL!

Criei este blog com o objetivo de compartilhar as atividades que realizo com as minhas turmas de alfabetização. Sou professora da rede municipal de Porto Alegre e tenho me dedicado a esta deliciosa e desafiadora tarefa: alfabetizar com prazer. A cada ano, experimento diferentes propostas de atividades, selecionadas através de livros, obtidas mediante trocas com outras colegas alfabetizadoras, inventadas por mim ou readaptadas. Algumas não surtem os efeitos desejados, outras...superam expectativas. Surgiu assim o desejo de disponibilizá-las neste espaço, para que outras colegas de profissão possam executá-las e reinventá-las, adaptando-as a sua realidade educacional. As propostas aqui postadas, não tem a pretensão de ser inovadoras, inéditas, muito menos revolucionárias. Mas posso garantir que são propostas de fácil aplicação e que de fato, auxiliam o educando neste complexo processo de construção da leitura e escrita.
Este blog pretende ser um "diário de classe on line", apresentando mês a mês as principais atividades que realizo com as minhas turminhas. Espero que as sugestões sejam úteis para outras alfabetizadoras, que, assim como eu, buscam constantemente estratégias eficientes que mobilizem os alunos e despertem a paixão por aprender.
Boa leitura e obrigada pela visita!!!!